Thursday, January 25, 2007

conversas de café (1) - gajos

Que fazem uns quantos gajos sentados numa mesa de café? Ou de tasca? Ou de uma merdice qualquer? Para além de aquecerem as mãos no forro dos tomates e de fazerem a típica expressão de gato assanhado para qualquer pitéu que passe, só dizem merda. Aliás, entre futebol e carros, normalmente o tema central é sexo. Sim, é um tema deveras interessante... e cada vez mais na moda. Desde que deixou de ser um tabu, concordo plenamente que se fale nele! Só que há maneiras.
Digo eu...
"Enchia-lhe aquela boca cheia de leitinho..." "Esburacava-a todinha!" "Era de costas e até gemia!": Poupem-me e poupem-se deste tipo de comentários! Querem com isto dizer que são animalescos e fodem tudo o que mexe? Ok, façam uso da pilinha, não vá ela sair do prazo de validade. Mas usem-na só, escusam de se debater sobre qual de vocês a usa melhor e muito menos como.
Também gosto de falar de sexo, como qualquer pessoa ciente de que é um acto puramente normal. Só que banalizá-lo e torná-lo tão fútil como beber um copo de água ou tão porco como cagar, obrigada mas cresçam.

Depois tendem a confrontá-lo com outros assuntos.
"Epá, aquele novo modelo que saiu tem umas jantes altamente. E os bancos em cabedal? Ui, lá é que era uma foda bem mandada!"; "Tchi, viste ontem na televisão a mulher do jogador do Real? Jasus, que toira! Ele que jogue e ela que venha ter aqui com o paizinho!"
Oh meus amigos, que vontade de rir e de vos atirar baldes e baldes de merda!
Aiai... homens.

1 comment:

Anonymous said...

Este texto retrata em parte o tipo de conversa que nós homens possamos ter. De acordo, mas nao na totalidade.
quando um grupo de rapazes se juntam, falam de diversas coisas, não só de gajas, sexo, carros ou futebol. Embora estes sejam os temas predominantes.
Mas e vocês mulherezitas falam de que??
AH, sim vocês são sempre as meninas do coro, que não fazem mal a uma mosca.
Num determinado dia estava sentado num café a ler o jornal (por acaso desportivo), e quando me apercebo de uma conversa entre 5 raparigas dos seus 19 ou 20 anos. Pois é claro que as mulheres nao sao nada porcas, ou então são, mas mais discretamente. A conversa destas 3 meninas era muito interessante e inteligente. Deu-me enorme vontade de rir, elas falavam de roupa, produtos de maquilhagem e quando passava um rapaz comentavam sempre o seu rabo.
Por isso, não me venham com histórias, porque as Mulheres e os Homens vêm do mesmo saco. A farinha é que é diferente.